
Sempre estudei historia e ficava fascinada quando falavam de alquimia,a vida eterna...o 'ser' jovem para sempre.
E outro dia desses no meu quarto,com muito tempo passado desde a aula de alquimia...lembrei-me da mesma.E no auge
dos meus 20 anos,fiz uma ponte entre alquimia e o amor. Ahhh! O amor...A famosa 'dor que desatina sem doer',como
diria Renato Russo.Fiquei pensando e me imaginando,Jovem,forte,bonita(nem tanto) e sozinha.Enquanto meus amigos todos
velhos,um pouco frageis,bonitos(para a idade)e casados com filhos e netos...Felizes!
Parei.Pensei um pouco.E me perguntei...'O que adianta?'Ter a vida eterna,mas sozinho,sem quem você ama,sem noção
de como você vai ficar quando velha,perdendo os anos de ouro,sem os velhos amigos que faziam rir ou chorar.E voltei a me perguntar..
'O que eu quero?'Ter a vida eterna ou ser eterna??
E eu já escolhi.Quero ser eterna!!!! Quero viver o que o mundo me oferecer,quero intensificar cada ano da minha vida,
quero aprender coisas novas,quero ensinar o que me ensinaram,quero contar as historias que vive,quero viver uma,duas,tres...paixões,
quero viver um graaande amor,quero ter filhos,netos e bisnetos,ser um nome forte na sociedade,quero ligar o rádio e escutar 'aquela
musica',quero rir,quero chorar,quero dançar...Quero ser eu,quero ser eterna.
E agora,vcs que estão lendo...devem se perguntar: 'siim,e o amor?' E com um pequeno verso respondo.
E se não tiver amor...
Terá o que?
E então o que valeria
A tal alquimia
No nosso viver
E se chegar,não seu principe
Mas aquele cara chato que todo dia
Aperreia sua cabeça,e te faz perder o chão
Te deixa sem jeito,e dispara seu coração
Esse sim!É seu amor...A sua Alquimia.
Ana Luiza Pinheiro de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário