quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ciumes

Que sentimento tããããão estranho,é o danado do Ciume não é?

Lidou com ciumes a baaastante tempo.Logo no inicio era do meu pai...Creio que por ser a unica filha,seempre fui muito apegada a ele.Por praticarmos esportes iguais,por sermos muito ligados desde quando nasci,enfiim...
Depois tive ciume dos meus irmãos,mas é muito comum...Eu sempre pensei que eles tinham mais atenção que eu,mas acreditem(vcs que passam por isso) NÃÃÃO É VERDADE! Você é que cria isso.

Passam-se os anos,a adolescencia,a parte mais critica de um ser.



Ciume dos namorados...aaaah! mas por esse mau,aprendi a me sair bem.
Eu simplismente não ligo. Não dou corda,e não 'atiço'. Aprendi que se ele ta com você,é pq ele quer estar com você. E se acontecer algo(do mau,muito do mau),aaaaaaaaaah...ai ele não ver uma mulher ciumenta,ela vai viver o seu pior pesadelo. Não devolvo na mesma moeda,devolvo um cheque em branco,assinado.


#FicaADica

Mas enfiim,temos ciumes de musica,de nossos objetos guardados num caixa de sapato velha dentro da ultima gaveta,de filmes...que independente das pessoas que enchem o saco,dizendo: 'biixo,essa musica é miinha'.

Nããããão éééé,ela é miinha!! (criises de ciumes,NOOW!)


Mas eu nãão estou aqui,pra falar desses ouuutros ciumes...Estou aqui pra falar dos ciumes entre amigos.
Eu nãão consegui achar nenhuma formula,antidoto ou algo parecido para acabar com esse mau na minha vida. É serio...tenho criises e crises de ciumes,do naada e por naada. Mesmo os meus amigos dizendo que sou unica,que não vao me trocar...e taantas outras coisas liiindas que eu seei que é verdade,mas que parece que entra por um ouvido e saai pelo outro,quando o maaaldito ciume chega.
                                                                        
Já deei vááários pites,já parei de falar com algumas amigas,já choorei,já mandei ela e ooutra amiga se fuuder..enfiiim,coisas absurdas!

Não faço por mau..Juuro!
e isso so acontece coom pessoas que eu quero realmente perto de mim,que definitivamente nãão quero perder e INEXPLICAVELMENTE não quero dividir!
POSSESSÃO?? Nããão,não chego a tanto.
Mas tenho que me controlar beeem mais...muito mais.

                  Pra vocês que já sofreram com algum ciume meu,MIIIIIL DESCULPAS,serio!

                      Se você me conhece,saabe que nãão faço por mau..aah! E eu amo você.

                                                                                             


E queem é iguaal a mim..Tente se controlar como eu.
Tente ter maaais amooor próprio,como eu estou tentando ter.



até breve!
Ana Luiza Pinheiro de Lima

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Esta não é uma história de amor. Esta é uma história sobre o amor

Fazia tempo que eu queria falar sobre esse filme..fiquei baaastante interessada neele,depois que uma pessoa assistiu,e disse que eu ia amar.Bem,se fosse uma pessoa qualquer(tipo,seem interesses haha),diria: ok..ok...vou assistir.E iria,mas nãão com pressa. Mas coomo foi uma pessoa que nãão é qualquer(ou seeja,...haha),escutei e falei: ok..ok..vou assistir. Corri pra frente de um computador e esperei mais ou menos 4 horas para esse belissimo filme começar,e entãão percebi desde a primeira frase que eu iria amar,e percebi tambem que iria lembrar da pessoa que me indicou do iniicio ao fiim. E foi isso que aconteceu...


Beem,o filme.

Uma comedia romantica,falando de mau: A falta de amor.
Uma trilha sonora,especialmente perfeita,bem escrito,bem produzido e o mais incrivel que achei: Como um filme conseguiu trazer memorias tãão guardadas na minha vida?Eu fiquei realmente impressionada. Me fez sentir raiva de momentos bobos,me fez apaixonar de dono,por pessoas que já passaram pela minha vida,ou que antes desse filme,eu pensei que tinham passado. Me fez pensar no amor próprio, na atitude, coragem e na reflexão de que a vida é muuuito curta pra se ficar perdendo tempo com algo que não tem jeito: ou uma pessoa te ama ou não te ama!


Nesse filme percebi também,que pode ser realmente muito bom tentar consertar as coisas com as pessoas que você gosta,so precisa que as duuas queiram isso.


Mas a parte que mais mexeu comigo,e realmente eu manndei a 'pessoa' que me mandou ver esse filme se laascar,foi quando me dei conta que POOORRA! quando duas pessoas se gostam nãão precisam ficar com frescurinhas,tipo: eu gosto muito de você,eu quero você do meu lado,mas...COOMO AMIIGO!




Meu amiigo,se eu gosto realmente de vc,e vc realmente gosta de mim...PRA QUE FIICAR COM ISSO?


Vá à meerda!!!


Se gosta mesmo tem que ser o mais direto possível e se afastar o máximo pra pessoa poder esquecer logo e partir pra outra.


Mas enfim,o filme é lindo,perfeito e muito,muuuuuito boom pra você parar e pensar!Foi uma ligeira critica e um pequeno desabafo!










#FicaADica










Ana Luiza Pinheiro de Lima

sábado, 10 de julho de 2010

Um bom rapaz(em forma de texto)

Um bom rapaz?

Beeem...já não seei mais se tem.
Pensei ter encontrado um cara muuuuuito gente boa,considerei até um cara apto para namorar(haha)..Meus pais gostaram absurdamente dele,e meu pai o chamava de: Bom rapaz.
Mas 'tudo na vida tem um momento e um destino' como diria Rogério Flausino(J.Quest),e num momento muito triste e conturbado da minha vida,esse 'boom rapaz' não estava comigo,não me procurou,não quis saber se eu estava viva ou morta..E isso me doeu muito. Pessoas queriam arrumar desculpas pelo sumiço dele,mas para mim nãão tinha desculpas,pq ouutras pessoas ligaram,foram me ver..e é isso que considero um ato de amizade e de amor.


Enfim,meus planos com o bom raapaz, foi por agua abaixo,mas nãão tô triste,não fiquei triste,depois que pensei beem. Ele não me merecia não é?



E hoje,com um escapulário a menos,me siinto leve e proonta pra outra. E pra vc, Nem tão bom rapaz..








Pode ir,já sei me cuidar
Não tenha tanto receio
Você não veio pra ficar
Vai,pode ir...Já deu pra mim
Nada é pra sempre
Pegue o seu presente
E pode ir....





Ana Luiza Pinheiro de Lima

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A procura da Alquimia


Sempre estudei historia e ficava fascinada quando falavam de alquimia,a vida eterna...o 'ser' jovem para sempre.
E outro dia desses no meu quarto,com muito tempo passado desde a aula de alquimia...lembrei-me da mesma.E no auge
dos meus 20 anos,fiz uma ponte entre alquimia e o amor. Ahhh! O amor...A famosa 'dor que desatina sem doer',como
diria Renato Russo.Fiquei pensando e me imaginando,Jovem,forte,bonita(nem tanto) e sozinha.Enquanto meus amigos todos
velhos,um pouco frageis,bonitos(para a idade)e casados com filhos e netos...Felizes!
Parei.Pensei um pouco.E me perguntei...'O que adianta?'Ter a vida eterna,mas sozinho,sem quem você ama,sem noção
de como você vai ficar quando velha,perdendo os anos de ouro,sem os velhos amigos que faziam rir ou chorar.E voltei a me perguntar..
'O que eu quero?'Ter a vida eterna ou ser eterna??
E eu já escolhi.Quero ser eterna!!!! Quero viver o que o mundo me oferecer,quero intensificar cada ano da minha vida,
quero aprender coisas novas,quero ensinar o que me ensinaram,quero contar as historias que vive,quero viver uma,duas,tres...paixões,
quero viver um graaande amor,quero ter filhos,netos e bisnetos,ser um nome forte na sociedade,quero ligar o rádio e escutar 'aquela
musica',quero rir,quero chorar,quero dançar...Quero ser eu,quero ser eterna.
E agora,vcs que estão lendo...devem se perguntar: 'siim,e o amor?' E com um pequeno verso respondo.

E se não tiver amor...
Terá o que?
E então o que valeria
A tal alquimia
No nosso viver

E se chegar,não seu principe
Mas aquele cara chato que todo dia
Aperreia sua cabeça,e te faz perder o chão
Te deixa sem jeito,e dispara seu coração
Esse sim!É seu amor...A sua Alquimia.



Ana Luiza Pinheiro de Lima